FUTEBOL FEMININO

Caldeirão amplia projeto e terá polos no Clube Atlético e no Sesi

As aulas acontecerão, a partir de março, das 16h30 às 19h30, às quartas e sextas-feiras no Mário Dedini e às segundas, das 19h às 21h, no CAP

Por Erivan Monteiro | 21/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Divulgação/XV de Piracicaba

O time feminino adulto do Caldeirão/XV foi vice-campeão da Divisão Especial
O time feminino adulto do Caldeirão/XV foi vice-campeão da Divisão Especial

O Caldeirão anunciou nesta quarta-feira (21) uma parceria com o Sesi Piracicaba e com o CAP (Clube Atlético Piracicabano) para ampliação de seu projeto do futebol feminino. O clube vai fazer o trabalho social, por meio do Chamamento Público, com a Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

As aulas gratuitas acontecerão, a partir do dia 1º de março, das 16h30 às 19h30, às quartas e sextas-feiras no Sesi (Mário Dedini) e às segundas-feiras, das 19h às 21h, no CAP (acesso pela Avenida Brasília). As turmas serão divididas por faixa etária para crianças e adolescentes a partir dos 11 anos.

Para participar, as interessadas devem comparecer ao local de treinamento e procurar o professor responsável.

Para os interessados nos treinamentos no Sesi, a entidade informa que as inscrições devem ser feitas, por meio do telefone (19) 3403-5900 ou whatsapp: (19) 99771-2718.

Outras informações sobre a entidade, assim como horário de aulas e núcleos podem ser obtidas por meio do telefone (19) 99956-7567.

O Caldeirão ainda mantém um núcleo da modalidade no campo do Jaraguá. No local, os treinamentos ocorrem às quartas-feiras (15h30 às 17h30) e também aos sábados (8h30 às 11h).

ADULTO

O trabalho do Caldeirão é, tradicionalmente, feito nas categorias de base. No entanto, o clube firmou parceria com o XV de Piracicaba e participou do Campeonato Paulista da Divisão Especial de 2023, promovido pela FPF (Federação Paulista de Futebol).

E o time, comandado pelo técnico Leandro Silva, fez bonito com o vice-campeonato – perdeu para o Marília, na final por 4 a 2. Uma surpresa para a própria equipe, que teve de se superar diante da falta de estrutura adequada para os treinos.

A campanha quinzista na Divisão Especial marcou três vitórias – 2 a 1 no Independente; 2 a 0 no Brothers; e 6 a 2 no Velo Clube); três derrotas (3 a 0 para o Marília e 4 a 2 para a Mauaense e Marília, na final) e um empate (1 a 1 com a Mauaense).

Para esse ano, a diretoria do XV de Novembro entende que as meninas devem participar novamente da Divisão Especial para pegar mais experiência. Entretanto, para reivindicar uma possível vaga na elite do Paulista, o Alvinegro teria de, no mínimo, igualar a campanha do ano passado.

Com a conquista do vice-campeonato em 2023, chegou-se a cogitar a possibilidade de a equipe ser convidada pela FPF para participar do Campeonato Paulista Feminino da Primeira Divisão. Mas, até o momento, a entidade máxima do futebol do Estado ainda não se pronunciou sobre o assunto. 

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.