MMA

Piracicabano volta ao UFC em maio e encara compatriota

Bruno ‘Bulldog’ está entre os 15 melhores do mundo em sua categoria e recentemente mudou de time

Por Erivan Monteiro | 12/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Divulgação

‘Bulldog’ durante combate no UFC: próximo adversário será um brasileiro
‘Bulldog’ durante combate no UFC: próximo adversário será um brasileiro

O piracicabano Bruno “Bulldog” Silva, 33, já tem data para voltar ao octógono do UFC (“Ultimate Fighting Championship”). Ele irá encarar o também brasileiro Rafael “Macapá”, no próximo dia 18 de maio, nos Estados Unidos, pela categoria peso-mosca (57 kg). Agora, a meta do lutador é se preparar bem nos próximos meses para conquistar mais uma vitória em seu cartel como profissional de MMA (Artes Marciais Mistas).

“Bulldog” está entre os 15 melhores do mundo em sua categoria e recentemente mudou de time: agora ele está no “American Top Team”, da Flórida (EUA), que “é o maior time do mundo”, como ele mesmo definiu. Em uma de suas últimas lutas, ele derrotou o havaiano Tyson Nam, no Havai, com um mata-leão, em março do ano passado.

Após uma infância humilde na região do Jardim Astúrias, Bruno “Bulldog” começou a praticar várias modalidades até “se encontrar” nos esportes de luta. No período de 2009 a 2012, ele participou do PDB (Programa Desporto de Base), mantido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), antes de seguir carreira de sucesso nos Estados Unidos.

O ESPORTE

O UFC é uma organização de Artes Marciais Mistas que produz eventos ao redor de todo o mundo. Atualmente, UFC é a maior e mais popular organização no mundo, reconhecida por ter os melhores lutadores do mundo de MMA. Assim, o piracicabano precisa de um resultado positivo diante do rival brasileiro para renovar por mais um tempo com o UFC.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.