DRAMA SEM FIM

XV empata com Capivariano e segue sem vitórias no Barão; time fica perto do descenso

Com o resultado, o Nhô Quim chegou aos 7 pontos em 7 rodadas e ainda fica fora do G8 (grupo dos classificados para o 'mata-mata'), na 12ª colocação

Por Erivan Monteiro | 07/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Mariana Kasten/XV de Piracicaba

O XV decepcionou novamente o seu torcedor no Barão
O XV decepcionou novamente o seu torcedor no Barão

O XV de Piracicaba segue o seu calvário em casa pela Série A2 do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira (7), ficou no empate sem gols com o Capivariano e aumentou o jejum de vitórias no Barão da Serra Negra pela competição estadual. Agora, são quatro partidas sem vencer em seus domínios: duas derrotas e dois empates.

Nos minutos finais do segundo tempo, o Alvinegro ainda ficou com um jogador a menos, com a expulsão do zagueiro Glauco Nabor, que teve  de cometer uma falta na entrada da área para evitar o gol do time visitante.

Com o resultado, o Nhô Quim chegou aos 7 pontos em 7 rodadas e ainda fica fora do G8 (grupo dos classificados para o “mata-mata”), na 12ª colocação. O representante de Capivari também somou um ponto e foi a seis na 13ª posição da Série A2.

Na próxima rodada, o Alvinegro Piracicabano encara o Juventus, neste sábado (10), às 15h, no estádio da Rua Javari, em São Paulo. No mesmo dia e horário, o Capivariano recebe o São Bento, na cidade de Capivari.

Antes da partida desta quarta, o XV prestou uma homenagem Dadá Maravilha, ex-atacante campeão do mundo com a Seleção Brasileira na Copa de 1970. Dadá - que teve breve passagem pelo Nhô Quim em 1984, aos 38 anos - entrou em campo com a camisa zebrada e acenou para os torcedores presentes ao Barão da Serra Negra.

O JOGO

Nos primeiros minutos, o time de Capivari começou melhor e, explorando bem o lado esquerdo da defesa do XV, desperdiçou algumas boas chances. O XV passou, então, a tocar mais a bola e equilibrou as ações na parte final da etapa inicial. Na melhor chance, aos 32 minutos, Daniel Costa quase surpreende na bola parada.

No segundo tempo, o Alvinegro voltou melhor e criou as melhores chances da partida. Passou a atuar com mais velocidade e pressionou os visitantes no seu campo de defesa, com pelo menos três boas oportunidades.

Até que, aos 31 minutos, o zagueiro Glauco Nabor foi expulso após falta em João Vitor, que partia livre para o gol quinzista. Com um a menos, o XV de Novembro mudou seus planos, recuou suas linhas e o resultado de igualdade se manteve até o apito final.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.