PRÉ-CANDIDATURA

Bebel tem nome aprovado pelo PT como pré-candidata a prefeita de Piracicaba

Professora Bebel está em seu segundo mandato como deputada estadual

Por Da Redação | 22/05/2023 | Tempo de leitura: 3 min
redacao@jpjornal.com.br

Divulgação

Bebel teve seu nome aprovado pelo diretório municipal do PT em Piracicaba
Bebel teve seu nome aprovado pelo diretório municipal do PT em Piracicaba

A deputada estadual Professora Bebel (PT) teve o seu nome aprovado por unanimidade pelo diretório do Partido dos Trabalhadores para ser pré-candidata à prefeita de Piracicaba nas eleições municipais do próximo ano. A decisão foi tomada em reunião do diretório, na noite deste último sábado (20), durante reunião na sede do partido, conduzida pelo seu presidente, Mário Paixão, que falou da necessidade de o PT começar a se preparar, desde já, para as eleições de 2024.

Para o presidente do PT, “o tempo é curto e o partido precisa definir os seus pré-candidatos para que possa disputar as eleições com grandes chances de voltar a governar Piracicaba e a ter uma bancada forte na Câmara de Vereadores”, disse.

Com uma forte atuação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a deputada Professora Bebel, que está no seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, tendo sido reeleita no ano passado com mais de 155 mil votos, a maior votação de um candidato com domicílio eleitoral na cidade a ocupar uma cadeira no parlamento paulista, é considerada o principal nome do PT para a disputa da Prefeitura, como destacaram os diversos integrantes do partido durante a reunião do diretório.

Bebel, que é professora da rede estadual de ensino, atualmente, é também presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de Ensino do Estado de São Paulo), o maior sindicato de educadores da América Latina, foi eleita pela primeira vez deputada estadual nas eleições de 2018, quando obteve 87169 votos, sendo a primeira mulher da cidade a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Bebel disse que se sente muito honrada com a aprovação do seu nome pelo diretório do partido para ser a pré-candidata do PT, que terá que ser ratificado pela Federação Partidária composta  ainda pelo PV e PC do B, e oficializada em convenção que acontecerá em meados do próximo ano. Com a definição do nome da deputada Bebel, a executiva do PT buscará apoios, principalmente, de partidos que fazem parte da base de sustentação do governo do presidente Lula, para fortalecer a candidatura majoritária.

A deputada Professora Bebel, em sua fala, agradeceu a aprovação do seu nome, mas disse que, a partir de agora, é necessário que o partido comece a discutir e a elaborar um plano de governo para a cidade, ouvindo os diversos segmentos da sociedade. “Agora, é o momento de reunirmos a companheirada e elaborarmos um plano de governo que contemple as necessidades da cidade, como política habitacional e de saneamento, com garantia de abastecimento de água a todos, melhoria na rede municipal de saúde e na educação pública, geração de emprego e renda, e que atenda a todos, principalmente às crianças, a juventude e os idosos, resgatando o plano de governo do partido desde a época do prefeito José Machado, alinhado com a do governo federal. Para isso, temos que conversar com todos os setores organizados, desde os movimentos populares até o setor empresarial, até porque é o responsável pela geração de emprego”, disse.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Antonio Carlos Formaggio
    23/05/2023
    Demorou para o PT de Piracicaba voltar a ter uma candidata(o) competitiva(o) ao Executivo, após as democráticas e inclusivas gestões do Prof. José Machado. Abemus oposição ao status quo dessa linda e acolhedora Noiva da Colina!