André Aquino

Especial Guaratinguetá: afinal, tem muita coisa boa por lá

Por André Aquino, chef de cozinha | 18/08/2022 | Tempo de leitura: 2 min

Especial Guaratinguetá: afinal, tem muita coisa boa por lá
Especial Guaratinguetá: afinal, tem muita coisa boa por lá

Guaratinguetá, a famosa cidade das garças brancas, tem excelentes locais para desfrutar. Não só porque o nosso grande colunista José Luiz de Souza, do OVALE, mora por lá, mas também por abrigar restaurantes que você precisa conhecer. Por felicidade, já provei vários, inclusive os que estão citados abaixo. Então, fica a dica. 

Restaurante da Luciana Valladão 

Uma professora que se tornou cozinheira e que tem uma história muito rica dentro da gastronomia, afinal, já são 37 anos pilotando um fogão.  Eu recomendo começar já pedindo as bruschetas, pois o molho é simplesmente incrível. Como prato principal, experimente o ‘Filet Lemos’ (molho da casa, purê de batata salsa e lascas de amêndoas crocantes). 

Recanto do Bosque 

Esse é um lugar que ia sempre aos domingos, desde que começou, há muitos anos. O espaço é incrível para ir com crianças, pois você pode pescar, andar de pedalinho, andar a cavalo, e muito mais. Além disso, tem um buffet com uma variedade incrível de comida. Mas, vá com tempo, pois é um local para passar boas horas comendo e se divertindo.  

Wimpy - A casa do bacalhau 

A fachada do restaurante não me agrada em absolutamente nada, parece de um posto “mais ou menos”, na beira da Dutra. Mas, esqueça isso e foque na comida, pois sem dúvida, essa merece respeito. E lógico, você precisa pedir o bolinho de bacalhau e também o ‘Bacalhau Wimpy’ (um prato bem tradicional que vem com postas fritas de bacalhau, cebola, azeite e azeitonas). 

Padaria Kero Mais 

Agora, meu amigo, se você quer tomar um bom café da manhã ou da tarde, precisa ir à padaria Kero Mais. Eu vou lá só para comer um bolo de chocolate deles que é extremamente recheado. Inclusive, salivando aqui só de lembrar. 

Dani Branca 

E o que falar do Chef Dani Branca? Um amigo de longa data, que merece toda atenção, pois sabe trabalhar com massas como ninguém. O ‘Paestum Forneria’ trabalha com pizza de fermentação natural, uma massa realmente muito leve e saborosa. E lógico, tem infinitos sabores. Sugestão: prove a Margherita feita na casa. 

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.