José Luiz de Souza

No Inverno de Joinville, prêmio para o verão de Vivaldi!

Por José Luiz de Souza | 03/08/2022 | Tempo de leitura: 2 min

Coreografia “L’Estate” de Bruna Maciel, Paula Nascimento e Walter Monteiro
Coreografia “L’Estate” de Bruna Maciel, Paula Nascimento e Walter Monteiro

Encerrando o mês de julho, dentro do ano em que comemora seu 35º aniversário, o Ballet Ana Araújo, de São José dos Campos, ganhou dois importantes “presentes” nessa comemoração. Aliás, não ganhou, e sim, conquistou durante sua bem-sucedida participação no 39º Festival de Dança de Joinville dois “troféus” e terão muito tempo à festejar!

O primeiro, veio com a premiação da coreografia “L’Estate”, e com o verão dessa obra prima de Vivaldi em “As quatro estações” – foi classificado em 3º lugar! Supervisionado pela própria Ana Araújo para competir em “Ballet Clássico” dentro das categorias júnior e sênior “L’Estate” mostrou o talento dos coreógrafos Bruna Maciel, Paula Nascimento e Walter Monteiro no dia 26 de julho. Emoção à flor da pele, veio ao som de Vivaldi, o aplauso premiado do Ballet Ana Araújo que participa desse Festival de Joinville desde 1991.

Muitos aplausos e excelentes pontuações também para as coreografias de Jazz sênior com a peça “Epifania” dos coreógrafos Bruna Maciel, MIrella Pellizzola, Walter Monteiro e Sussa Camba que no dia 27 de julho – garantiu o 4º lugar na categoria, e com nota de 1º. Já no dia 28, foi a vez a bailarina Sofia Giachetti competiu em sapateado sênior com “Feelings” coreografado por Ana Paula Veneziani – um dos momentos mais aplaudidos das apresentações. Dentro do espirito “todo artista tem que ir a onde o povo está” o Ballet Ana Araújo também foi selecionado para participar de dois dos chamados  “palcos abertos” com as bailarinas Kiara Gouvea Fiorante e Luísa Asdente Loreti.

Ter participado de um festival tão importante e que teve cerca de 16 mil coreografias inscritas já é – por si só – uma grande conquista – diria a empresária e coreógrafa Ana Araújo. Mas uma grande surpresa ainda estava por vir! Integrando o elenco levado pela companhia à Joinville a jovem Kiara Gouveia Fiosante – aluna na Ana Araújo desde os quatro anos de idade – foi uma das quatro bailarinas (num universo de 300 participantes) selecionadas para integrar a nova turma da Escola de Teatro Bolshoi no Brasil.  Importante destacar que, a intensão de Kiara era apenas participar do curso de inverno do Bolshoi com a duração de cinco dias, e não da audição de seleção. Mas, no terceiro dia de curso, Kiara foi chamada para uma conversa particular com a direção do Bolshoi que a convidou para a audição. Duas horas e quarenta e cinco minutos depois o talento da bailarina levaria seu nome para o edital de seleção – dando à Kiara a possibilidade de já iniciar estudos na Escola de Teatro Bolshoi nesse mês de agosto ou em fevereiro de 2023.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.