Gastronomia

Agradável Cozinha: 2 Feiras livres para conhecer em São José

Por Grazi e Dany Duarte | 20/08/2022 | Tempo de leitura: 1 min

Feira do Colonial
Feira do Colonial

Feira livre todo bairro tem, mas hoje você vai conhecer duas feiras especiais que valem muito a pena em São José dos Campos. Confira essas dicas em mais uma edição da 'Agradável Cozinha', a coluna de gastronomia de OVALE, produzida por Grazi e Dany Duarte

A primeira é a chamada Feira do Colonial, também conhecida como 'feira do rolo', que acontece todo domingo na avenida José Ribeiro Bastos, localizada no Jardim Colonial.

Lá você encontra diversas barracas com frutas, legumes e itens variados como: roupas, bijuterias, sapatos, decorações, várias barraquinhas de usados e também muita comida boa!

A 'Barraca do Baiano', que vende acarajé, já está no nosso roteiro há algum tempo. Desta vez, também experimentamos pastel e sorvete -- tudo delicioso! Vale a pena tirar um domingo para conhecer.

A segunda é a Feira Noturna do Jd. Satélite, que acontece toda sexta-feira na rua Antares. Lá também tem barraquinhas de frutas e verduras, mas o carro-chefe é a venda de comidas de rua.

São muitas as opções para você lanchar e comer um docinho. Nesta semana, provamos o yakisoba e o tempurá de uma das barracas e os dois estavam incríveis.

Depois, comemos um baião de dois e uma galinhada, esta que foi a melhor que já comemos há tempos. Além de tudo isso, ainda teve espaço para o churros. É um lugar delicioso para ir com a família e aproveitar.

Vocês já conheciam essas feiras? Se não conheciam, ficaram com vontade de conhecer?

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.