FEED

Arte e Cultura: Casa Conceito Brasil reúne moda, beleza e gastronomia

Ao lado de artistas renomados, Márcio Michelasi assume curadoria especial

Por Felipe Reis, radialista e jornalista @ofelipereis | 24/06/2022 | Tempo de leitura: 2 min

Artes que fazem parte da mostra Casa Conceito Brasil
Artes que fazem parte da mostra Casa Conceito Brasil

A Casa Conceito Brasil, de autoria de Papilla Ribeiro passa a ter curadoria especial do arte-educador, escritor, psicanalista e apresentador Márcio Michelasi. O artista traz ao projeto seu talento em escrita e leitura iconográfica.

O projeto Casa Conceito, que reúne moda, beleza e gastronomia, possui algumas curadorias que levam assinaturas de renomados artistas do mercado, como: Mauro Freire (Curador Beauty Artist Global), Lino Villaventura (Curador de Moda,  Murilo Maurício (Curador de Image & Branding), Tony Siqueira (Curador Especial Profissional),  Claus Borges (Curador Educacional),  Viktor I (Curador International), Marley Galvão (Curadora Projeto Casa Conceito Home), entre outros importantes artistas, que fazem o projeto ser tão especial e diferenciado.

Além de sua reconhecida liderança à frente da presidência do Pró-Beleza Brasil, Michelasi é um grande esteta, apaixonado pela arte, pelo belo e pelo ser humano. Uma de suas obras literárias, referência em arte-educação, intitulada “Desenvolvimento da Sensibilidade Artística”, foi impressa no ano 2004 pelo Centro Cultural Banco do Nordeste e tem como objetivo principal o ensino de “formação de plateias” e “formação de expectadores”.

Márcio Michelasi contextualiza seus conceitos artísticos

Márcio Michelasi conta seu posicionamento sobre arte, no projeto: “As pessoas estão cada vez mais críticas e com julgamentos estreitos sobre o que seja arte boa ou arte ruim. Se os mais renomados mestres universais não ousaram defini-la, quem somos nós, senão neófitos dando os primeiros passos?”, inicia.

O artista destaca ainda os conceitos de belo, feio, luxo e lixo: “Arte é um fenômeno divino, dom concedido pela deidade, cuja função é transformar o lixo em luxo, o feio em belo. Mas o que é lixo, luxo, feio ou belo? Definições artísticas são tentativas humanas de rotular ou colocar em prateleiras mananciais que não se aprisionam ou não podem represar! Por isso, no meu humilde entendimento acadêmico, apreciar uma música funk ou uma música clássica está muito mais relacionado às comunicações diastráticas e substratos classistas que trazemos de nossas raízes do que uma definição de estética.”, finaliza Michelasi.

Márcio Michelasi é visto como um desses artistas atemporais, disruptivos, questionadores e espiritualizados da atualidade. Veja abaixo, algumas das obras que fazem parte da Casa Conceito Brasil. Saiba mais no Instagram de Márcio Michelasi.

Se tiver uma sugestão de pauta, envie para o e-mail: feed@reiscomunica.com.br. Siga no Instagram: @ofelipereis

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.