Esportes

Adversários nesta segunda, Taubaté e Palmeiras se uniram por gramado do Joaquinzão

Por Da redação@jornalovale | 05/01/2018 | Tempo de leitura: 2 min

Torcida do Taubaté fez a festa no Joaquinzão nesta sexta-feira
Torcida do Taubaté fez a festa no Joaquinzão nesta sexta-feira

O Joaquinzão vai ser palco do confronto entre Taubaté e Palmeiras nesta segunda-feira, pela última rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a partir das 20h. O gramado do estádio taubateano, que poucas semanas atrás era criticado e alvo de uma 'força-tarefa' do Burro para ser recuperado, começou a Copinha sendo elogiada pelas equipes. E graças a uma parceria com o próprio Alviverde.

Taubaté e Palmeiras firmaram um acordo para manutenção do gramado do Joaquinzão. Como o time da capital viria para a região jogar a Copinha, diretores vieram para conhecer a estrutura, e ficou definido que haveria um apoio para recuperação do gramado.

Dessa forma, o Palmeiras contatou representantes da empresa responsável pela estrutura do Allianz Parque, que trouxe funcionários e maquinário para dar uma 'geral' no gramado do palco do confronto desta segunda-feira, que acontece com portões abertos, às 20h.

"Infelizmente, desde quando temos o novo gramado [foi reformado em 2014], não temos condições de adquirir as máquinas corretas, e 80% de manter o campo bom é com essa máquina específica, que corta e 'penteia' a grama", afirma o presidente do Taubaté, Gilsinho. Mesmo com a reforma para a temporada 2015, quando o Burro da Central foi campeão da Série A-3, o gramado do Joaquinzão foi se degradando, já que o clube fazia treinos e partidas das categorias de base no próprio estádio.

Além da arena palmeirense, a World Sports já cuidou da grama de Morumbi, Pacamebu, Vila Belmiro, Granja Comary, e estádios da Copa do Mundo de 2014, como Arena Corinthians, Arena das Dunas, Arena Pantanal e Beira Rio.

"Foi o legado do Palmeiras para a gente. Bacana a atitude deles, e já falamos com o responsável pela empresa para daqui para frente conseguirmos uma parceria para essa manutenção correta do gramado. Acredito que no futuro, normalizando nossa situação financeira, a gente consiga cuidar com carinho do nosso campo", completou Gilsinho.

INVICTO.

Nesta sexta-feira à noite, o time da região venceu o Luverdense por 3 a 0, na segunda rodada do grupo 27, e se manteve com 100% de aproveitamento na primeira fase, além de não tomar nenhum gol no torneio. Tatá, Lucas Grossi e Erik marcaram os gols da equipe da região. Depois, o Palmeiras goleou por 5 a 0, ficando com o primeiro lugar provisório.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.