Gastronomia

Caraguatatuba abre 96 vagas para cursos gratuitos de confeitaria

Por Patrick C. Santos |
| Tempo de leitura: 1 min
Confira as três modalidades de cursos de confeitaria disponibilizadas para inscrição em Caraguatatuba
Confira as três modalidades de cursos de confeitaria disponibilizadas para inscrição em Caraguatatuba

O Fundo Social de Caraguatatuba divulgou, na última quinta-feira (12), que está com inscrições abertas para três cursos voltados à área da confeitaria, sendo eles: 'bolos confeitados', 'produtos de confeitaria para cafeterias' e 'doces finos para festas e casamentos'. Ao todo, 96 vagas estão disponíveis.

As inscrições devem ser feitas de forma presencial, na sede do Fundo Social de Caraguá, que fica na R. Damazo dos Santos, número 39, no Centro. O horário de atendimento é das 8h30 às 13h30.

“Esta oportunidade deve ser vista e acolhida com muita responsabilidade, já que se trata de cursos gratuitos para os munícipes, mas que são pagos com recursos da Prefeitura Municipal. Importante que participe quem realmente estiver interessado em tornar o curso uma fonte de geração de renda”, diz Samara de Aguilar, presidente do Fundo Social, sobre a oportunidade qualificatória.

Os cursos possuem datas diferentes, sendo elas:

- 01/09 a 14/09 para curso de bolos confeitados;

- 15/09 a 21/09 para curso de produtos de confeitaria para cafeterias (1ª turma);

- 22/09 a 28/09 para curso de produtos de confeitaria para cafeterias (2ª turma);

- 29/09 a 05/10 para curso de doces finos para festas e casamentos.

Feito de uma parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), as aulas de confeitaria serão ministradas em uma Unidade Móvel deles, tendo aulas de manhã e de tarde para escolha.

PROCESSO SELETIVO.
Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, será realizado um sorteio. Os selecionados serão contatados por telefone com até 5 dias de antecedência e, se não obterem resposta do candidato, este estará eliminado, dando lugar ao próximo da fila.

Além disso, o Fundo Social afirma que aqueles que não comparecerem ao curso e/ou desistirem durante o andamento das aulas, não poderão mais participar das qualificações gratuitas oferecidas pela prefeitura durante o ano de 2021.

Comentários

Comentários