O Brasil está em guerra.
Jair Bolsonaro (sem partido) está em guerra.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido ou projeto de país) está em guerra contra a Constituição Brasileira.
Absolutamente desgovernado, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido, sem projeto de país ou qualquer condição para ocupar a Presidência) está em guerra contra as instituições democráticas.
Dobrando a aposta, absolutamente desgovernado, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido, sem projeto de país, sem qualquer condição para ocupar a Presidência e sem compromisso nenhum com a verdade dos fatos) está em guerra contra o Estado Democrático de Direito.
Em um cavalo de pau institucional, dobrando a aposta e demonstrando absoluto desgoverno, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido, sem projeto de país, sem qualquer condição para ocupar a Presidência, sem compromisso nenhum com a verdade dos fatos e sem condições de permanecer no cargo) está em guerra contra o sistema eleitoral brasileiro, contra a saúde pública, contra a ciência...
A patética cena vista em Brasília nesta terça-feira, com tanques e blindados desfilando diante do Palácio do Planalto, no dia da votação da retrógrada PEC do voto impresso, deixa claro que Bolsonaro apostou as fichas no caos. O The Guardian, um dos mais importantes jornais da Inglaterra, resumiu bem e chamou o Brasil bolsonarista de “República de bananas”.
Não há dúvidas.
Jair Bolsonaro está em guerra contra o Brasil.