OPERAÇÃO NO VALE

VÍDEO: Dise prende 3 e apreende drogas, armas e dinheiro em Guará

Por Da redação | Guaratinguetá
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Apreensões em Guaratinguetá e Lorena
Apreensões em Guaratinguetá e Lorena

Três pessoas foram presas em operação da Polícia Civil em Lorena e Guaratinguetá no combate ao tráfico de drogas. Também foram apreendidas armas e porções de drogas.

A ação foi realizada nessa quinta-feira (20), durante cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Participaram da operação policiais da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Guaratinguetá, com apoio da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e da Polícia Militar. Os mandados foram cumpridos em imóveis nos bairros Vila Rica, em Lorena, e Campinho, em Guaratinguetá.

Segundo a Polícia Civil, um dos investigados já havia sido preso pela Polícia Militar durante patrulhamento de rotina na manhã do mesmo dia. Equipes passaram a realizar diligências nas imediações da residência do casal investigado, na Vila Rica, onde foi constatada movimentação típica de usuários de drogas.

A mulher investigada chegou ao imóvel em um veículo Ford Ka, acompanhada de um homem ainda não identificado. Após deixarem materiais em uma casa em reforma, ela saiu novamente com o carro e foi abordada pela Polícia Militar.

No momento da incursão policial, dois indivíduos tentaram fugir pelos fundos do imóvel, mas um deles acabou detido. Ao todo, três pessoas foram presas e encaminhadas à delegacia.

Durante as buscas, os policiais localizaram entorpecentes escondidos em diferentes pontos da casa, inclusive no interior de forros de gesso e sob eletrodomésticos.

Foram apreendidas porções e tijolos de cocaína, crack, maconha, dry e K9, parte já fracionada para venda. Também foram encontradas munições calibre .38, uma pistola Browning calibre .32 com 10 munições no carregador, além de balanças de precisão, facas, embalagens plásticas e fitas adesivas utilizadas para preparo e distribuição da droga.

Grande quantidade de dinheiro em espécie foi recolhida em vários cômodos da residência. No quarto do casal, foi localizada ainda uma carta com orientações e valores supostamente enviada pelo investigado que se encontra preso.

No imóvel alvo no bairro Campinho, em Guaratinguetá, os policiais apreenderam tijolos de maconha, parte armazenada em caixa plástica e parte sobre o telhado. Também foram recolhidas balança, faca com resquícios de droga e cinco telefones celulares.

No local estavam uma mulher, uma criança menor de idade e um bebê de quatro meses. A responsável pelo imóvel e os objetos apreendidos foram encaminhados para apreciação da autoridade policial.

A Polícia Civil informou que diligências continuam para localizar os suspeitos que conseguiram fugir durante a ação. O caso segue sob investigação da Dise de Guaratinguetá.

Comentários

Comentários