Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (6) por violência doméstica e lesão corporal contra a companheira em Tremembé. O caso foi registrado em uma residência no bairro Parque Vera Cruz e encaminhado ao plantão da Polícia Civil de Taubaté.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada às 23h20 para atender a uma denúncia de agressão. No local, os policiais apuraram que o suspeito teria agredido a vítima com socos no braço e no rosto. O filho da mulher tentou intervir para cessar as agressões e acabou sendo empurrado pelo padrasto. Para se defender, o jovem desferiu dois socos contra o agressor.
O indiciado negou as agressões, mas a autoridade policial requisitou exame de corpo de delito, que constatou a presença de lesão. A vítima solicitou medidas protetivas de urgência previstas na Lei Maria da Penha.
Diante dos fatos, o homem teve a prisão em flagrante ratificada pelos crimes de lesão corporal qualificada por violência doméstica. Como a pena máxima prevista ultrapassa quatro anos, a autoridade policial não arbitrou fiança. O caso segue à disposição da Justiça.