A Embraer anunciou nesta terça-feira (3), durante o Singapore Airshow, que a primeira aeronave de transporte militar C-390 Millennium para a Força Aérea da República da Coreia (ROKAF) chegou à fase final de seu processo de montagem. A aeronave agora seguirá para os voos de produção antes da integração de sistemas específicos para atender aos requisitos da ROKAF.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Esse marco representa um avanço significativo após a seleção do C-390 Millennium pela República da Coreia no processo de licitação pública para o programa Large Transport Aircraft (LTA-II), marcando o primeiro cliente do Millennium na Ásia.
"O progresso do primeiro C-390 Millennium da República da Coreia demonstra tanto a eficiência e maturidade da nossa linha de produção quanto a força da nossa parceria com a Administração de Programas de Aquisição de Defesa da Coreia do Sul (DAPA), ROKAF e nossos fornecedores coreanos", afirma Bosco da Costa Jr., Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.
“Esta aeronave demonstra para a ROKAF suas avançadas capacidades multimissão e toda a sua confiabilidade, respaldadas pela excelência em engenharia da Embraer. Além disso, a cooperação industrial com a Coreia segue avançando e fortalece nossa cadeia global de suprimentos à medida que ampliamos nossa produção de C-390 para apoiar clientes globais.”
A aeronave já foi selecionada pelas forças aéreas do Brasil, Portugal, Hungria, República da Coreia, Holanda, Áustria, República Tcheca, Suécia, República do Uzbequistão, Eslováquia e Lituânia.
“O KC-390 Millennium oferece capacidade, confiabilidade, versatilidade e desempenho incomparáveis para atender às necessidades táticas e estratégicas das forças aéreas em todo o mundo”, disse a Embraer.