OPERAÇÃO

Com auxílio do CSI, GCM de SJC acha veículo e captura procurado

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/PMSJC
Equipes do CSI perceberam que a placa do carro havia sido adulterada
Equipes do CSI perceberam que a placa do carro havia sido adulterada

Com auxílio das câmeras do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) de São José dos Campos, guardas civis municipais capturaram, na sexta-feira (23), um homem procurado pela Justiça e recuperaram um veículo que teria sido furtado em Caraguatatuba, no Litoral Norte.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Quando passou nos portais eletrônicos com OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres, em português), as equipes do CSI perceberam que a placa do carro havia sido adulterada.

Imediatamente, iniciaram o monitoramento em tempo real e avisaram os guardas que estavam nas ruas próximas realizando patrulhamento.

Os agentes conseguiram localizar o veículo na região norte, após o mesmo ter trafegado na região central. Ao abordarem o motorista, constataram que ele era procurado pela Justiça e confirmaram a troca da placa.

O homem foi detido e levado para a Central de Polícia Judiciária, onde ficou à disposição das autoridades. O carro recuperado será devolvido ao proprietário.

Sistema

Desde a implantação do CSI, em 2021, já foram recuperados mais de 830 veículos, capturados mais de 380 procurados pela Justiça, detidos mais de 1.750 suspeitos e atendidas mais de 3.700 ocorrências.

O sistema opera 24 horas por dia com 1.186 câmeras inteligentes, com tecnologia de ponta e reconhecimento facial, espalhadas por todas as regiões de São José. Este número será ampliado para 1.691 até o fim do processo de expansão, que está  em andamento.

Comentários

Comentários