KM 146 DA DUTRA

Erosão na Dutra em SJC: pista é liberada, mas trecho tem lentidão

Por Jesse Nascimento | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/PMSJC
Via Dutra em São José dos Campos
Via Dutra em São José dos Campos

A concessionária RioSP informou que atua em um ponto de erosão no km 146 da rodovia Presidente Dutra, no sentido Rio de Janeiro, em São José dos Campos, após o problema ser identificado pela equipe de inspeção no sábado (17). Equipes de obras e conservação foram deslocadas para o local e, nesta segunda-feira (19), o trecho ainda registrava lentidão de cerca de 5 km, às 8h20.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Segundo a RioSP, a erosão na Dutra em São José foi percebida durante inspeção de rotina no sábado. A concessionária afirma que, assim que o problema foi identificado, deslocou equipes de obras e de conservação para executar os reparos necessários e garantir a segurança de quem passa pelo trecho.

Ainda de acordo com a empresa, a erosão foi contida no sábado, com a execução de uma contenção provisória. Mesmo com a contenção, a faixa de aceleração segue interditada no ponto afetado.

Nesta segunda, a RioSP informou que mantém os trabalhos com serviços de topografia e análise técnica na área. O objetivo é avaliar as condições do terreno e verificar a possibilidade de liberação da faixa de aceleração. Até o momento, não há previsão para a reabertura.

De acordo com a RioSP, o tráfego está fluindo pelas duas faixas de rolamento da pista expressa, sem interdições nesse trecho. A concessionária afirma que a região está devidamente sinalizada para reforçar a segurança dos motoristas.

Apesar da liberação das duas faixas da pista expressa, a erosão ainda impacta o deslocamento: no boletim divulgado pela empresa, houve registro de lentidão de aproximadamente 5 km.

A RioSP reforça a importância de que os motoristas respeitem a sinalização implantada e os limites de velocidade ao trafegarem pelo trecho. A recomendação é redobrar a atenção principalmente na aproximação do km 146, onde há área de obras e ajustes operacionais.

Comentários

Comentários