Uma mulher de 44 anos foi socorrida em estado grave após se afogar na piscina de uma residência na rua Caramurus, em Guaratinguetá. A ocorrência foi registrada na noite desta quinta-feira (25), às 19h50, e mobilizou equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
De acordo com as informações, o Samu foi acionado pelo telefone 192 e, após a regulação médica, uma Unidade de Suporte Avançado foi enviada ao local para o atendimento da vítima.
Ao chegar à residência, a equipe encontrou a mulher em parada cardiorrespiratória em decorrência do afogamento. Foram iniciadas imediatamente manobras avançadas de reanimação cardiopulmonar, que tiveram sucesso, resultando na recuperação dos batimentos cardíacos da paciente.
Após a estabilização inicial, a vítima foi encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Guaratinguetá, onde permaneceu sob cuidados médicos, com quadro considerado grave.
As circunstâncias do afogamento não foram divulgadas.