José Ives Anacleto Júnior, de 33 anos, morreu após ser esfaqueado durante uma tentativa de remoção de um paciente para uma clínica de reabilitação, na manhã desta terça-feira (23), em Pindamonhangaba. O caso aconteceu em uma residência localizada na rua Capitão Vitório Basso, no bairro São Benedito, conforme registrado no boletim de ocorrência.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
De acordo com o registro policial, a mãe do suspeito acionou uma equipe especializada para realizar a internação do filho, de 34 anos, dependente químico. José Ives trabalhava na clínica e integrava o grupo responsável pela remoção.
Ainda segundo o boletim, ao chegarem ao imóvel, os profissionais foram informados de que o paciente estaria em um dos quartos, possivelmente dormindo. No momento em que a equipe entrou no cômodo, o homem teria atacado um dos trabalhadores com uma faca e fugido em seguida.
José Ives foi socorrido e encaminhado a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos. Após o ataque, o suspeito teria retornado à residência, discutido com a mãe e saído novamente do local, sem informar o destino.
O sepultamento de José Ives Anacleto Júnior ocorreu na manhã desta quarta-feira (24), no Cemitério Municipal de Pindamonhangaba.
O caso foi registrado como homicídio no 1º Distrito Policial de Pindamonhangaba. A Polícia Civil realiza diligências para localizar o autor do crime e deve ouvir testemunhas para esclarecer toda a dinâmica da ocorrência envolvendo a remoção para a clínica de reabilitação.