POLÍCIA

DEIC de Taubaté prende foragido por tentativa de homicídio

Por Da redação | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/ Polícia Civil

Policiais civis da Deic (Delegacia Especializada de Investigações Criminais) de Taubaté prenderam, nesta terça-feira (21), um homem foragido da Justiça pelo crime de tentativa de homicídio.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O crime ocorreu na madrugada do dia 26 de julho, no bairro Santa Tereza, em Taubaté, quando a vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo pelas costas. O homem sobreviveu, mas ficou paraplégico em razão dos ferimentos.

Durante as investigações, a Polícia Civil identificou o autor do crime, conhecido pelo apelido de “Finho”, e representou pela prisão temporária, que foi expedida pela Justiça. Desde então, o suspeito estava foragido, escondido na cidade de Caraguatatuba, no Litoral Norte.

Após intenso trabalho de inteligência, os investigadores descobriram que o homem havia retornado a Taubaté para visitar a mãe. A equipe da Deic montou uma operação e conseguiu efetuar a prisão. No momento da abordagem, o suspeito ainda tentou se passar pelo irmão e monitorava a frente da residência por câmeras de segurança, para tentar fugir caso percebesse a chegada da polícia — mas as estratégias não tiveram sucesso.

O homem foi capturado e encaminhado à sede da Deic de Taubaté, onde permanece à disposição da Justiça.

Comentários

Comentários