HOMICÍDIOS

Homicídios: 73% dos mortos têm passagem criminal, diz comandante

Por Guilhermo Codazzi e Xandu Alves | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
OVALE
Coronel Luiz Fernando Alves, comandante da  Polícia Militar no Vale
Coronel Luiz Fernando Alves, comandante da Polícia Militar no Vale

Estudo do perfil das vítimas de homicídios no Vale do Paraíba mostra que os reincidentes são os que mais morrem, segundo o comandante do CPI-1 (Comando de Policiamento do Interior), coronel Luiz Fernando Alves.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Levantamento da Polícia Militar mostra que 73% daqueles que são vítimas de homicídio na região têm alguma reincidência criminal e por crimes graves, seja por roubo, homicídio, tráfico ou latrocínio.

“73% dos que morrem têm uma reincidência criminal. Isso mostra briga geralmente de facções, disputa por pontos de drogas e aquela rivalidade que já vem de outros crimes, que ele foi para cometer realmente homicídio”, afirmou Alves durante entrevista no OVALE Cast, podcast de OVALE.

“Então, 73% dos que morrem hoje na nossa região têm uma reincidência criminal e estavam ligados por algum tipo de facção criminosa”, completou.

OVALE Cast contou com a participação do editor-chefe de OVALE, Guilhermo Codazzi, e do repórter especial Xandu Alves. O episódio está disponível nos canais de OVALE no Youtube Spotify, além das redes sociais e no site do jornal.

Comentários

Comentários