O presidente da República em exercício e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), e o secretário estadual de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab (PSD), acompanham a missa solene da Festa de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário Nacional de Aparecida, na manhã deste domingo (12). Alckmin está acompanhado da mulher, Lu Alckmin.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Aguardado para a celebração, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), não confirmou a presença. Tampouco o vice-governador e ex-prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSD).
O prefeito de Aparecida, José Luiz Rodrigues, o Zé Louquinho, acompanha a celebração ao lado de Alckmin e Kassab.
A missa solene é celebrada pelo arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes, às 8h deste domingo, no Altar Central da Basílica. O local comporta cerca de 35 mil pessoas.
Outras celebrações estão programadas até o final do dia, às 10h, 12h, 14h, 16h e a missa de encerramento, às 18h, seguida de procissão solene e show pirotécnico.
A expectativa é que mais de 200 mil pessoas passem pelo Santuário Nacional de Aparecida neste final de semana, totalizando 450 mil visitantes desde o dia 3 de outubro, quando começou a novena preparatória para a Festa da Padroeira do Brasil.
Pela rodovia Presidente Dutra, a Polícia Rodoviária Federal estima que o movimento de peregrinos chegue a 40 mil pessoas neste ano.