TRAGÉDIA

'Só meio corote', diz mãe de filho morto após beber destilado

Por Da Redação | Campo Grande (MS)
| Tempo de leitura: 1 min
Imagem gerada por IA
'Só meio corote', diz mãe de filho morto após beber destilado
'Só meio corote', diz mãe de filho morto após beber destilado

Matheus Santana Falcão, de 21 anos, morreu após ingerir bebida alcoólica, e o caso é investigado pela polícia. A família acusa demora no atendimento médico e aponta negligência na unidade de saúde onde ele foi levado.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Os fatos ocorreram em Campo Grande (MS). Maria José, mãe de Matheus, relatou que o jovem não era de beber e que havia tomado apenas meio corote na noite de quarta-feira (1º). Na manhã seguinte, ele acordou com dores no peito, almoçou e dormiu, mas voltou a passar mal por volta das 14h, chegando a vomitar sangue. A mãe conta que, mesmo nesse quadro grave, o atendimento na UPA Universitário foi demorado. Inicialmente, Matheus foi colocado para esperar na ala amarela, apesar de apresentar falta de ar e continuar vomitando sangue. Só depois que ele desmaiou os médicos iniciaram o atendimento, porém já era tarde para reverter o quadro.

A Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) investiga a morte e apreendeu bebidas alcoólicas tanto na casa do jovem quanto no comércio onde ele teria comprado o destilado. A família cobra esclarecimentos sobre o atendimento e responsabilização diante da tragédia.

Comentários

Comentários