Quatro pessoas morreram em acidentes e homicídios no Vale do Paraíba, entre o final da tarde de sexta-feira (19) e a noite de sábado (20). Os casos aconteceram em quatro cidades da região.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
A primeira morte foi de um motociclista de 22 anos, em Pindamonhangaba, no fim da tarde de sexta. Ele morreu após colisão entre sua Yamaha/Fazer 250 e um GM/Corsa Wind, na avenida Dr. José Adhemar César Ribeiro, região do distrito de Moreira César.
O jovem foi socorrido por ambulância municipal ao pronto-socorro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Na madrugada de sábado, em Taubaté, um homem beneficiado pela saidinha temporária foi morto a tiros. A vítima, de 30 anos, foi baleada na rua Augusto Barbério, no bairro Água Quente, no início da madrugada.
O Samu confirmou o óbito no local. A autoria é desconhecida e o caso foi registrado como homicídio no Plantão Policial da cidade.
A terceira vítima era ciclista e morreu em um acidente na rodovia Monteiro Lobato (SP-50), no km 122, na manhã de sábado (20), por volta de 8h50. A colisão ocorreu no trecho da cidade de Monteiro Lobato.
Ele e outro ciclista de 47 anos foram socorridos por ambulância municipal. O administrador de 52 anos morreu no pronto-atendimento. O segundo ciclista foi levado ao pronto-socorro da Vila Industrial.
Segundo o registro policial, os dois ciclistas seguiam em sentido oposto ao do caminhão quando teriam perdido o controle, invadido a pista contrária e colidido com o veículo de carga.
Por fim, na noite de sábado, um homem foi morto em São José dos Campos. O crime foi registrado na Vila Paiva, bairro na zona norte da cidade.
Policiais militares foram acionados e a vítima foi encontrada no meio da rua, já sem vida. A perícia fez a análise da cena do crime, que vai ser investigado pela Polícia Civil. A identidade da vítima não foi divulgada.
Baleado.
Além das quatro vítimas fatais, a região teve pessoas feridas em acidentes e tentativas de homicídio.
Um jovem foi baleado pelas costas por motociclista e garupa em tentativa de homicídio na cidade de Caçapava. O crime aconteceu na madrugada de sábado, por volta de 3h.
Segundo o registro policial, ele caminhava a pé pelo bairro Maria Elmira, em direção a uma adega, quando dois criminosos em uma motocicleta se aproximaram e atiraram sem qualquer aviso.
O projétil acertou a região clavicular direita, pelas costas. A vítima foi socorrida por amigos e populares até a Fusam, onde deu entrada sem risco de morte e permaneceu internada para exames. A autoria é desconhecida e um exame no IML (Instituto Médico Legal) foi requisitado.
Na manhã de sábado, em Cunha, um motociclista de 30 anos ficou ferido após chocar-se contra uma árvore. O acidente aconteceu por volta de 6h25, na avenida Daher Pedro. O motociclista foi atendido no local e depois removido à Santa Casa de Cunha.
Também no sábado, uma pessoa ficou ferida após o carro capotar na Via Dutra, no trecho de São José dos Campos. O acidente provocou interdição do tráfego no trecho.
Equipes da concessionária RioSP e da PRF (Polícia Rodoviária Federal) foram ao local para atender o acidente, que envolveu dois carros de passeio.
Uma vítima leve foi encaminhada ao Hospital Municipal de São José dos Campos. Também havia duas crianças no carro, mas elas não se feriram graças à cadeirinha de segurança.
Na noite de sábado, o motorista de um caminhão-cegonha ficou ferido após o veículo tombar na Via Dutra, em Guaratinguetá, carregado com 11 carros. Uma vítima leve foi atendida pelas equipes de resgate da concessionária.