CONTEÚDO DE MARCA

Empreendedor de São José recebe prêmio internacional do MIT

Por Prefeitura de São José dos Campos | OVALE BrandStudio
| Tempo de leitura: 2 min
Minha São José
Cláudio Vieira/PMSJC

O empreendedor Lucas Guimarães e Souza, 30 anos, de São José dos Campos, foi um dos vencedores da terceira edição do Innovators Under 35, promovida pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology), a mais renomada instituição de ensino em tecnologia do mundo.

Mestre e doutorando pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), ao lado de dois empreendedores, Lucas criou a AeroRiver, startup sediada em São José que desenvolve o Volitan, uma solução inédita para a mobilidade na Amazônia. O Volitan se desloca a cerca de 5 metros da superfície, aproveitando o efeito solo — fenômeno aerodinâmico que reduz a resistência do ar e aumenta a eficiência do voo.


São José gera 661 empregos em julho e ultrapassa 7 mil no ano

CAGED. São José dos Campos registrou um saldo positivo de 661 vagas de emprego com carteira assinada em julho, segundo dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Governo Federal.

Com esse resultado, o município acumula 7.050 novos postos de trabalho formais em 2025. Nos últimos 12 meses, de agosto de 2024 a julho de 2025, foram criadas 8.762 vagas.

Atualmente, São José conta com 213.363 trabalhadores com carteira assinada, consolidando-se como um dos principais polos de geração de empregos do Estado de São Paulo.

São José retoma a obra de modernização do Mercado Municipal

CENTRO. A Prefeitura reiniciou a obra de requalificação das áreas comuns do Mercado Municipal. Agora sob responsabilidade da Urbam, o serviço terá o custo de R$ 9.284.908,84 e prazo de 2 anos para ser executado, com término previsto para julho de 2027.

No momento, a empresa está realizando os serviços de adequação das instalações elétricas e hidrossanitárias dos módulos pré-fabricados instalados na Rua 7 de Setembro, os quais abrigarão temporariamente os comerciantes durante o período das obras.


São José dos Campos recebe certificado internacional por gestão arbórea

EXCELÊNCIA. São José dos Campos recebeu, em João Pessoa (PB), o certificado internacional do programa Tree Cities of the World, que reconhece municípios de todo o planeta pela excelência na gestão e valorização do patrimônio arbóreo.

A premiação foi entregue durante o 1º Simpósio das Cidades Brasileiras – Árvores do Mundo, realizado na capital paraibana. O encontro reuniu especialistas, gestores públicos e representantes de diversos municípios para debater políticas de arborização urbana e compartilhar experiências de sucesso.

Comentários

Comentários