EM TAUBATÉ

'Tenho vontade de ter minha casa', diz idosa expulsa pelo tráfico

Por Leandro Vaz | Taubaté
| Tempo de leitura: 2 min
Da rdação
Reprodução
Idosa teve que sair de casa para traficantes
Idosa teve que sair de casa para traficantes

Os telhados de casas no Jardim Santa Cruz, em Taubaté, se transformaram em rotas de fuga para traficantes que correm de um lado para o outro para escapar da polícia.  A situação foi flagrada durante uma operação mostrada esta semana por OVALE, que já havia denunciado o caso em fevereiro.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Segundo moradores, criminosos monitoram do alto das residências a movimentação da polícia e de usuários de drogas. O comércio ilegal funciona em qualquer hora do dia. Um dos principais pontos de venda seria a casa de uma idosa, expulsa pela organização criminosa.

Em entrevista à TV Record, a aposentada relata que, mesmo quando ainda morava no local, os traficantes escondiam drogas dentro da residência.
“Erguiam as telhas, quebravam, colocavam droga na casa toda, comigo lá dentro. De madrugada várias vezes eu saí pra pedir pra pararem. Um deles chegou a entrar na minha garagem e me ameaçou. Disse que tinha saído da prisão havia três meses e que não ia sair dali, porque ali seria a lojinha do tráfico”, contou.

O imóvel pertence à família dela há mais de 30 anos, mas a idosa afirma que nunca mais conseguiu retornar.
“Eu tenho vontade de ter minha casa, lógico, todo mundo tem. E isso é muito triste pra mim. É uma situação bem triste”, desabafou.

As imagens registradas pela reportagem mostram grande movimentação em frente à residência. Pessoas chegam de carro, bicicleta ou a pé para comprar drogas. O telhado da casa também apresenta sinais de desgaste, já que era usado pelos criminosos para esconder entorpecentes.

Durante a ação policial, houve correria pelos telhados até que um dos suspeitos caiu e acabou preso. A operação tinha como objetivo obter flagrante da venda de drogas no local.

Comentários

Comentários