Um tronco humano foi encontrado dentro de uma mala abandonada no setor de guarda-volumes da Estação Rodoviária de Porto Alegre, na manhã desta segunda-feira (1º). Segundo a Polícia Civil, o corpo é de uma mulher, mas a identidade da vítima só será confirmada após exames de DNA.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
De acordo com a administração da rodoviária, a mala havia sido guardada em 20 de agosto e permaneceu no local por 12 dias. Funcionários relataram que um forte odor começou a ser percebido no fim de semana e, com o calor, se intensificou até se tornar insuportável na manhã de segunda-feira, quando o conteúdo foi descoberto.
Suspeito identificado em câmeras
As imagens de segurança do terminal mostram o momento em que um homem deixa a mala no setor. Ele já foi identificado pela polícia, que agora apura também quem estaria registrado como responsável pela retirada do objeto.
A delegada Raissa Araújo, responsável pelo caso, não descarta a hipótese de o tronco estar relacionado às partes de um corpo feminino encontradas no dia 13 de agosto, em sacolas de lixo na zona leste de Porto Alegre. Na ocasião, foram localizados membros superiores, que também passaram por perícia.
Mistério e investigação
O local foi isolado para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias, que deve cruzar os laudos das ocorrências para verificar se há conexão entre os crimes.
A Polícia Civil segue com as diligências para identificar a vítima e localizar os responsáveis pelo homicídio.