AVIAÇÃO COMERCIAL

Jatos Embraer E190-E2 e E195-E2 são certificados na África do Sul

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 3 min
Divulgação
Companhia aérea da África do Sul, Airlink anunciou expansão da frota com jatos da Embraer
Companhia aérea da África do Sul, Airlink anunciou expansão da frota com jatos da Embraer

A família de jatos comerciais (E-Jets E2) da Embraer recebeu a Certificação de Aceitação de Tipo da Autoridade de Aviação Civil da África do Sul (SACAA, na sigla em inglês). Fabricante disse certificação é mais um "marco no sucesso global da família de aeronaves, reforçando sua adequação para o mercado africano".

“Esta certificação abre novas oportunidades para a aeronave, que já alcançou sucesso significativo em todo o mundo”, afirma Stephan Hannemann, vice-presidente sênior para África e Oriente Médio da Embraer Aviação Comercial. “Os passageiros poderão experimentar o conforto líder de sua classe do E2 muito em breve”.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Recentemente foi anunciada a expansão da frota da Airlink, a principal companhia aérea da África do Sul, que finalizou um contrato de leasing com a Azorra para dez novos jatos Embraer E195-E2.

As primeiras entregas são esperadas ainda este ano, e com previsão de serem finalizadas até 2027. Essas aeronaves acomodarão até 136 passageiros em uma configuração confortável 2x2 da Embraer, apoiando o crescimento da Airlink em rotas de alta densidade e emergentes na África Subsaariana.

“A Embraer está estabelecida de maneira sólida como líder de mercado no segmento de até 150 assentos na África, uma região chave para nós. A Airlink é nossa cliente de longa data e estamos muito satisfeitos com a notícia de que a companhia aérea será a primeira operadora do E2 na África do Sul. Este jato de corredor único é o mais eficiente e sob medida para apoiar os planos ambiciosos de crescimento da Airlink em toda a África Austral”, diz Arjan Meijer, presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.

“A aceitação de tipo pela SACAA na África do Sul representa um marco importante para nós, enquanto preparamos para a entrega e entrada em serviço do Embraer E195-E2 de última geração, equipado com os motores da Pratt & Whitney. A capacidade e o alcance adicionais do E2 permitirão que a Airlink responda ao aumento da demanda em algumas de nossas rotas de maior demanda, além de ampliar nossa malha aérea, proporcionando conexões confortáveis para clientes em novos mercados", diz o CEO da Airlink, de Villiers Engelbrecht.

O processo de aceitação de tipo foi apoiado de maneira próxima pela Pratt & Whitney, parceira de motores da Embraer, já que os motores PW1900G de próxima geração do E2 foram certificados em paralelo na África do Sul. Com a certificação da SACAA em vigor, os jatos E2 da Embraer estão prontos para desempenhar um papel fundamental na formação do futuro da aviação na África do Sul e região.

Segundo a Embraer, a família de jatos E2 oferece flexibilidade operacional para as companhias aéreas, com adequação da capacidade à demanda, aumento de frequências e aperfeiçoamento da conectividade. Atualmente, o E190-E2 e o E195-E2 são as aeronaves de corredor único mais eficientes em termos de combustível, oferecendo uma melhoria de 17,3% e 29% na eficiência por assento, respectivamente, em comparação com a geração anterior de E-Jets.

Comentários

Comentários