AVIAÇÃO COMERCIAL

Embraer entrega o E-Jet de número 1.900; avião vai para Austrália

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação/Embraer
Entrega do jato foi celebrada em uma cerimônia na sede da Embraer, em São José dos Campos
Entrega do jato foi celebrada em uma cerimônia na sede da Embraer, em São José dos Campos

A Azorra entregou à Virgin Australia seu primeiro jato Embraer E190-E2. A entrega marca tanto a nova parceria entre a empresa de leasing e a companhia aérea, quanto o início da operação do E190-E2 na Austrália.

Realizada na terça-feira (2), a entrega do jato foi celebrada em uma cerimônia na sede da Embraer, em São José dos Campos, que reuniu representantes seniores da Azorra, da Virgin Australia e da fabricante brasileira. Com 1.900 entregas desde 2004, o E-Jet é o terceiro avião mais entregue na história da indústria.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Os jatos narrowbody de nova geração apoiarão os esforços de modernização da frota da Virgin Australia Regional Airlines, que prevê a substituição da frota atual de Fokker 100s. Entregues a partir da carteira de pedidos firmes da Azorra com a Embraer, outras três aeronaves têm entrega estimada ainda este ano e ao longo de 2026. A Virgin Australia tem um total de oito pedidos firmes para os jatos E2.

O novo E190-E2 de 100 assentos proporcionará uma economia de combustível de até 30% em comparação com a frota atual de Fokker 100 da Virgin Australia, reduzindo as emissões e os custos operacionais em rotas importantes na Austrália Ocidental. Equipado com motores Pratt & Whitney GTF, o E190-E2 oferece maior eficiência, alcance e desempenho superior, enquanto sua cabine silenciosa e espaçosa com configuração 2x2 garante uma viagem mais confortável para os passageiros.

“Receber a Virgin Australia como um novo cliente é um marco para nossa equipe, à medida que entregamos o primeiro E2 a ser operado por um grande grupo de companhias aéreas na Austrália e expandimos nossa presença na Oceania. O E190-E2 oferece excelente eficiência com menor consumo de combustível, tornando-o o avião ideal para o programa de modernização da frota da Virgin Australia”, disse John Evans, CEO e fundador da Azorra.

“Estamos entusiasmados com a chegada dos E190-E2s na frota da Virgin Australia Regional Airlines. A substituição de nossos Fokker 100s por esses jatos de próxima geração nos permitirá conectar melhor os clientes da indústria e as comunidades regionais em toda a Austrália Ocidental com maior confiabilidade, menos ruídos e menores emissões. Essas aeronaves são projetadas para os climas e ambientes desafiadores nos quais operamos, além de oferecer uma experiência de voo espaçosa e confortável aos nossos clientes”, afirmou Nick Rohrlach, diretor executivo do Grupo Virgin Australia Regional Airlines.

“A entrega do primeiro E190-E2 para a Virgin Australia, juntamente com nosso parceiro de leasing Azorra, é um marco significativo para a evolução e crescimento da Embraer na região. Com sua eficiência excepcional, baixo perfil de ruído e emissões, e maior conforto para o passageiro, o E190-E2 será um salto revolucionário em relação à frota de Fokker da companhia aérea, complementando perfeitamente os maiores narrowbodies da Virgin Australia”, completou Arjan Meijer, presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.

Comentários

Comentários