GUARATINGUETÁ

Adeus, Nilo: vereador morreu de infarto e será velado na Câmara

Por Da redação | Guaratinguetá
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Nilo Sergio da Silva tinha 47 anos
Nilo Sergio da Silva tinha 47 anos

Será velado na Câmara de Guaratinguetá, a partir das 18h deste sábado (30), o corpo do vereador Nilo Sergio da Silva (MDB), de 47 anos, mais conhecido como Nilo Silva.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

O velório foi confirmado pelo Legislativo municipal, que lamentou a morte do parlamentar. "O vereador, que dedicou sua vida ao serviço público e à população, deixa um legado de comprometimento, simplicidade e trabalho em prol da cidade", diz o comunicado.

Nilo morreu na manhã deste sábado, em Guaratinguetá. Ele estava em sua loja de suplementos alimentares na cidade quando passou mal e teve um infarto.

Além de vereador, Nilo era profissional de Educação Física e tinha mais de 20 anos de atuação no comércio de Guaratinguetá, no ramo de suplementos.

Ele foi eleito vereador em 2024, com 942 votos, e estava em seu primeiro mandato. Nilo também atuava como palestrante, escritor e tinha atuação reconhecida na área da Previdência Social. Ele era defensor do esporte como ferramenta de inclusão e transformação social.

"É com profundo pesar que nos despedimos do vereador Nilo Silva. Uma partida inesperada e prematura, que interrompe inúmeros sonhos que estavam para se tornar realidade. Sua dedicação, paixão e visão por uma cidade melhor permanecerão sempre como um exemplo a ser seguido. Sua gentileza, integridade e firmeza de propósito deixaram marcas que o tempo não apagarão", disse o prefeito de Guaratinguetá, Junior Filippo, em publicação nas redes sociais.

Amigos e conhecidos lamentaram a morte do comerciante e educador físico. “Nilo grande amigo, um enorme coração, vai fazer falta, meus sinceros sentimentos a família e amigos”, disse Heron Leite.

Rosilene Avila escreveu: "Uma parada irreparável, um profissional maravilhoso e um ser o humano de luz".

Comentários

Comentários