IMPASSE

Caoa Chery discute retomada da produção em Jacareí

Por Jesse Nascimento | Jacareí
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Reunião aconteceu e Jacareí
Reunião aconteceu e Jacareí

Executivos da Caoa e da Chery se reuniram na manhã desta sexta-feira (29) com o prefeito de Jacareí, Celso Florêncio (PL), para tratar da possível retomada da produção de veículos na planta instalada no município, desativada pelo grupo em 2022.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Segundo a administração municipal, o encontro foi uma resposta ao ofício encaminhado pela Prefeitura no início de julho, no qual o prefeito cobrava uma definição sobre o futuro da unidade fabril. Na ocasião, Celso Florêncio havia se manifestado publicamente sobre a falta de posicionamento da companhia.

De acordo com a Prefeitura, a montadora informou que está em fase final de elaboração de estudos de viabilidade, com detalhamento do passo a passo necessário para reativar a produção. A expectativa é de que o documento seja concluído até setembro. Caso a decisão da empresa seja pela não retomada, a administração municipal reafirma que adotará medidas para desapropriar o terreno.

Entre as alternativas já discutidas pela Chery está a utilização da planta de Jacareí para a produção das linhas Omoda & Jaecoo, marcas também pertencentes ao grupo chinês. Contudo, segundo fontes, o projeto encontra resistência da parceira brasileira Caoa.

Procurada, a Caoa Chery declarou que não comentaria o encontro, alegando se tratar de “assunto sigiloso”.

Comentários

Comentários