INVESTIGAÇÃO

Munições e granada somem após capotamento de viatura em SJC

Por Leandro Vaz | São José dos Campo
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Viatura capotou na zona sul de SJC
Viatura capotou na zona sul de SJC

Uma ocorrência de trânsito envolvendo a Guarda Civil Municipal de São José dos Campos terminou com a viatura oficial capotada e o extravio de parte do armamento da corporação, na tarde de quinta-feira (28).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

O acidente aconteceu por volta das 16h15, na rua Ubirajara Raimundo de Souza, no bairro Parque Interlagos. De acordo com o boletim registrado pela Polícia Civil, a equipe da GCM se deslocava em apoio a uma ocorrência no bairro Campo dos Alemães, com sinais sonoros e luminosos acionados, quando foi atingida por uma camionete que teria avançado a parada obrigatória em um cruzamento.

Com o impacto, a viatura capotou. Três guardas estavam no veículo: dois não sofreram ferimentos aparentes, mas o terceiro integrante teve lesão no pé e precisou ser socorrido pelo Samu ao Hospital da Vila.

O motorista da camionete foi qualificado no local. Segundo o registro policial, a documentação do veículo estava irregular. O caso foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária e será analisado para possível responsabilização por infração de trânsito e lesão corporal culposa. A viatura passará por perícia.

Durante a ocorrência, a GCM relatou o extravio de 28 cartuchos calibre .40, uma granada de efeito lacrimogêneo e um carregador de carabina CTT. Todo o material estava na viatura no momento do acidente.

A Polícia Científica foi acionada para exames de constatação de danos e lesões. O caso foi registrado como capotamento, sem autoria, e segue sob investigação para apuração de responsabilidades.

Comentários

Comentários