Um grave acidente deixou uma pessoa morta na noite desta terça-feira (26) na Via Dutra, em São José dos Campos. O caso aconteceu por volta das 23h50, no km 135,1 da rodovia, sentido Rio de Janeiro, e envolveu três carretas. A vítima foi identificada (veja aqui).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a batida provocou a interdição da faixa da direita e causou ao menos 2 km de congestionamento na região. A vítima, que ainda não teve a identidade divulgada, morreu no local. A ocorrência segue em atendimento.
Outro acidente em Caçapava também gerou lentidão na Dutra
Minutos antes, às 23h20, um outro acidente foi registrado na Via Dutra, no km 131, em Caçapava, também no sentido Rio de Janeiro. A colisão traseira entre dois caminhões deixou uma pessoa com ferimentos leves, socorrida ao Hospital de Caçapava.
Assim como em São José, a faixa da direita precisou ser interditada, o que provocou congestionamento de 8 km. A PRF esteve no local para orientar o trânsito, mas não houve necessidade de desvio.
Noite de lentidão
Com as duas ocorrências quase simultâneas, motoristas que trafegavam pelo Vale do Paraíba enfrentaram lentidão prolongada na Dutra durante a noite. As interdições parciais seguiram até a madrugada desta quarta-feira (27), com liberação gradual das pistas.