Um crime marcado pela frieza chocou moradores de Guarulhos, na Grande São Paulo. Um homem chamado Edilson, que já tinha histórico de agressões, foi preso em flagrante após matar a própria esposa, Vanessa, de 39 anos, e ser encontrado fumando tranquilamente na escada de casa momentos depois do feminicídio.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
De acordo com a polícia, antes do assassinato, o suspeito deixou o bebê do casal, de apenas oito meses, com uma vizinha e teria dito que “iria matar” a esposa. Mais tarde, telefonou afirmando que a esposa havia “caído da escada”.
Ao chegarem ao local, a vizinha e a mãe da vítima encontraram Vanessa sem vida no quarto, enquanto Edilson permanecia sentado e fumando. Ele foi preso imediatamente.
A Polícia Civil investiga o caso como feminicídio, crime que tem pena maior por ser motivado por violência de gênero. Vanessa deixa um bebê de oito meses.