Motoristas que trafegaram pela Via Dutra, na tarde desta segunda-feira (11), entre São José dos Campos e Taubaté, no sentido Rio de Janeiro, enfrentaram longos congestionamentos provocados pelo transporte de um transformador de 800 toneladas.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Segundo a CCR RioSP, concessionária responsável pela via, o engarrafamento chegou a ultrapassar nove quilômetros. Muitos condutores tentaram escapar do tráfego lento utilizando as avenidas marginais de Taubaté, mas também encontraram trânsito intenso.
A carreta especial, considerada uma das maiores já vistas no trecho, percorreu mais de 50 quilômetros ao longo do dia, passando por São José dos Campos, Caçapava e chegando a Taubaté por volta das 15h.
O veículo permanecerá estacionado em um posto de combustíveis no km 101 da Dutra, em Taubaté, até pelo menos a próxima quarta-feira (13). Após essa data, a carga seguirá viagem até o km 46.