COPA PAULISTA

Taubaté perde para a Briosa e fica sem chances de classificação

Por Marcos Eduardo Carvalho | Santos
| Tempo de leitura: 2 min
Mateus Rodrigues/@Rawbymat
Lance de Portuguesa Santista x Taubaté
Lance de Portuguesa Santista x Taubaté

O Taubaté perdeu por 2 a 1 para a Portuguesa Santista na tarde deste domingo (10), no estádio Ulrico Mursa, em Santos, pela penúltima rodada do grupo 4 da Copa Paulista de 2025.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Com esse resultado, o Burro da Central, sob comando do técnico Rogério Henrique, está matematicamente eliminado. Com 7 pontos, na vice-lanterna da chave, não pode mais entrar no G-4. Assim, também adia o sonho de tentar, no ano que vem, disputar alguma competição no cenário nacional pela primeira vez na história.

Já a Briosa foi a 14 pontos e reassumiu a segunda posição, garantindo a classificação antecipada.

Na próxima rodada, o Taubaté encerra a primeira fase contra o São Caetano no outro sábado (16), a partir das 15h, no estádio Joaquinzão, em Taubaté, em jogo apenas para cumprimento de tabela. E a Santista visita o São José no mesmo dia e horário.

O jogo

Em campo, o Taubaté tentou equilibrar as ações no primeiro tempo contra a Briosa. No entanto, aos 10min, o goleiro Felipe já cometeu pênalti, quando quase foi driblado. Então, Carlos Alberto, aos 11min, bateu no canto direito, tirou o goleiro da foto e fez 1 a 0.

Com a desvantagem, o Burrão tentou ir para o ataque em busca do empate, mas não tinha força. E, aos 38min, Marcos Paraíba ainda foi derrubado e mais um pênalti foi marcado. Assim, Eliandro cobrou no canto esquerdo, novamente deslocou o goleiro e fez 2 a 0.

Ainda assim, o Burrão não se deu por vencido e foi para cima no primeiro tempo, na tentativa de descontar. Mas, não teve sucesso.

Na etapa final, o time da região seguiu em cima, com mais posse de bola, até conseguir descontar. Aos 32min, veio cruzamento da direita e Victor Lima mandou cruzado, no canto direito: 2 a 1.

E o jogo que estava aparentemente decidido, ganhou emoção, com o Taubaté animado e indo para cima. Aos 43min, em cobrança de falta da meia-lua, Victor Lima quase empatou e o goleiro da Briosa bateu roupa.

Porém, o time da região não conseguiu fazer o gol e acabou amargando mais uma derrota na temporada. Além disso, no final do jogo, houve uma confusão generalizada entre jogadores dos dois times, o que gerou a distribuição de cartões vermelhos para atletas dos dois lados, entre eles Victor Lima, autor do gol taubateano.

Ficha técnica

Gols: Carlos Alberto (pênalti) aos 11min, Eliandro aos 38min do 1º tempo; Victor Lima aos 32min do 2º. Árbitro: Rafael Gomes Félix da Silva. Local: estádio Ulrico Mursa, em Santos.

Comentários

Comentários