POLÊMICA

Fotógrafa denuncia caso de transfobia em shopping de SJC

São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Bruna Bunken, mulher trans, afirmou ter sido vítima vítima de transfobia
Bruna Bunken, mulher trans, afirmou ter sido vítima vítima de transfobia

Em postagem nas redes sociais, a fotógrafa Bruna Bunken, mulher trans, afirmou ter sido vítima vítima de transfobia na noite de quinta-feira (7), no CenterVale Shopping, em São José dos Campos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Bruna, em vídeo publicado no Instagram, afirmou ter sido alvo de ofensas e constrangimento enquanto utilizava um dos banheiros do centro de compras. O caso teria acontecido por volta das 20h15, próximo à praça de alimentação, na presença de outras pessoas.

Segundo o relato, um homem teria reagido de forma hostil ao vê-la no local, gritando que havia “um homem no banheiro” e insinuando que ela poderia representar risco à sua esposa, que também estava no sanitário. “Me senti humilhada, coagida e exposta diante de todo mundo”, disse a fotógrafa.

Bruna criticou a postura da equipe de segurança do shopping. Ela afirma que um vigilante presenciou a situação, mas permitiu que o casal deixasse o local, sem qualquer medida para identificação do suspeito ou acionamento da polícia. Ainda na noite de quinta-feira, a fotógrafa procurou a delegacia para registrar ocorrência, mas, de acordo com seu relato, foi informada que sem dados do agressor não seria possível prosseguir.

Ela também disse que pretende solicitar as imagens das câmeras de segurança do CenterVale para tentar identificar o homem.

Centro de Compras.

Em nota, o CenterVale afirmou repudiar qualquer forma de discriminação e declarou que não tolera atitudes preconceituosas em suas dependências. O empreendimento disse ainda que prestou atendimento imediato à cliente, oferecendo suporte e apoio, e reforçou que seus valores são pautados pela ética e pelo respeito a todas as pessoas.

Comentários

Comentários