O São José Basket venceu o Campinas por 72 a 66 na noite desta quinta-feira (7), no ginásio do Teatrão, em São José dos Campos, em confronto único da decisão do terceiro lugar da edição 2025 da LBF (Liga de Basquete Feminino).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Assim, a equipe da região, sob comando do técnico Leandro Leal, termina o torneio nacional com a cabeça erguida. E só não chegou às finais porque caiu diante do Sampaio, melhor time do campeonato, na semifinal.
Pela quarta vez na história, termina o torneio nacional entre as quatro primeiras colocadas. A última vez que isso havia ocorrido tinha sido em 2015.
Como foi o jogo
No primeiro quarto, o São José começou melhor, teve mais consistência e fechou o período com seis pontos de vantagem: 23 a 17.
Porém, as joseenses não conseguiram manter o mesmo ritmo no segundo quarto, quando o Campinas fez 17 a 9, com um ataque inoperante das donas da casa. Assim, as visitantes passaram à frente e foram ao intervalo ganhando por 34 a 32.
Na etapa final, o terceiro quarto se mostrou mais equilibrado. Ainda assim, o São José conseguiu superar as dificuldades e abriu cinco pontos de frente: 53 a 48.
Nos últimos dez minutos, as joseenses conseguiram administrar a vantagem e não deixaram Campinas encostar. Assim, saíram de quadra com o triunfo.