Após ser violentamente atingido por um carro da polícia em Dublin, na Irlanda, o que lhe custou a amputação de parte da perna direita, João Henrique Thomaz Ferreira discutiu com o policial que o atingiu.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Filho do prefeito e da primeira-dama de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD) e Sheila Thomaz, João Henrique contou o episódio no podcast Superação, novo quadro do OVALE Cast.
“Mas ali na hora [do acidente], eu estava um pouco lúcido, eu fiquei discutindo muito com o policial. Eu tentei levantar justamente para discutir com ele. Eu falava que ele tentou me matar, e ele falava: ‘Não, foi um acidente, foi um acidente’. Eu falava: ‘Não, você tentou me matar, eu sei que você tentou me matar’”, disse João.
“A única coisa que ele falou é que foi um acidente. Era a única palavra que ele conseguia falar. Não tinha uma explicação, era só isso. Ele só falava assim: ‘Calma, foi um acidente’”, completou.
Sheila Thomaz disse que outros policiais colocaram o colega dentro do carro e o levaram embora, após ele ter atingido João Henrique. “Era para tirar do flagrante. A primeira coisa que apareceu depois foi um atestado médico de 90 dias de afastamento para ele, porque ele estava muito chocado”.
Em setembro, João e Sheila retornarão à Irlanda para acompanhar audiência do processo judicial do policial que atropelou João. O agente público pode ser preso caso seja condenado. OVALE acompanhará o julgamento, diretamente de Dublin.
Superação contou com apresentação do jornalista Tiago Bezerra. O podcast na íntegra está disponível no Youtube e no Spotfy, além do site e das redes sociais de OVALE.