O fim de semana promete ser de tempo estável e temperaturas agradáveis nas cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RMVale). Segundo dados do Climatempo, não há previsão de chuva, mas o céu deve permanecer com muitas nuvens ao longo dos dias, com variação térmica moderada entre manhã e tarde.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Em São José dos Campos, o sábado (2) e o domingo (3) terão temperaturas entre 10°C e 25°C. O sol aparece com muitas nuvens durante o dia, e o céu permanece nublado à noite. A umidade relativa do ar continua baixa e não há previsão de precipitação.
Na vizinha Taubaté, as condições serão semelhantes. As mínimas também ficam em torno de 10°C e as máximas chegam a 26°C nos dois dias. No sábado, a noite terá poucas nuvens, enquanto no domingo, o céu volta a ficar encoberto à noite.
Em Guaratinguetá, o sábado começa com nevoeiro e temperaturas entre 12°C e 26°C. Durante a tarde, o sol aparece entre nuvens e, à noite, o céu deve ficar limpo. Já no domingo, as mesmas temperaturas se mantêm, com céu nublado ao longo do dia e noite com muitas nuvens.
No Litoral Norte, Caraguatatuba terá tempo mais úmido. As mínimas ficam em 15°C, com máximas de 23°C no sábado e 25°C no domingo. O sábado começa e termina com nevoeiro, e à tarde o céu fica nublado. No domingo, o padrão se mantém, com muitas nuvens ao longo do dia.
Em Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, o frio continua marcando presença. No sábado, os termômetros variam entre 8°C e 20°C, com sol entre muitas nuvens e noite com poucas nuvens. No domingo, a mínima sobe um pouco para 9°C, e a máxima cai para 19°C. A noite será nublada.
Apesar do tempo fechado, o final de semana será ideal para atividades ao ar livre, já que não há previsão de chuva em nenhuma das cidades, conforme informou o Climatempo. A população deve apenas estar atenta às temperaturas mais baixas durante a madrugada e início da manhã, especialmente nas áreas serranas.