VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

ATENÇÃO: Ex invade casa e ataca casal com martelo em São José

Por Jesse Nascimento | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 3 min
Reprodução
Caso foi registrado na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de São José
Caso foi registrado na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de São José

Um homem de 39 anos foi preso pela Polícia Militar após invadir a casa da ex e atacar o casal com martelo, em São José dos Campos. O homem foi preso em flagrante na noite de segunda-feira (28).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Ele é acusado de protagonizar um grave caso de violência doméstica no bairro Chácaras Majestic 3. Ele teria invadido a casa da ex-mulher, agredido a vítima com puxões e empurrões, ferido o atual companheiro dela com golpes de martelo, ameaçado suicídio com uma faca e danificado um veículo.

O caso aconteceu por volta das 20h. A equipe policial foi acionada para atender a ocorrência, que envolvia descumprimento de medida protetiva, agressões físicas e ameaça à integridade física de duas pessoas.

Segundo o boletim de ocorrência, ao chegar ao local, os policiais encontraram o autor no interior da residência, em atitude agressiva. Testemunhas relataram que o homem teria surgido inesperadamente e iniciado uma série de agressões físicas e verbais.

A ex-companheira do agressor, de 39 anos, afirmou que, após uma discussão com seu atual parceiro, de 37 anos, o ex-marido, que reside nos fundos da casa, invadiu o imóvel portando um martelo, desferindo ofensas e iniciando uma tentativa de invasão violenta.

Ao tentar impedir a entrada, ela foi agredida com puxões de cabelo e empurrões, resultando em marcas visíveis nos braços e no couro cabeludo. O atual companheiro, ao tentar proteger a companheira, foi atingido na cabeça com um golpe de martelo, sendo necessário o atendimento médico devido às lesões e inchaços.

Após as agressões, o autor retornou aos fundos da casa, ameaçando suicídio com uma faca próxima ao pescoço. As equipes da Polícia Militar tentaram diálogo, mas diante da recusa em se render e do risco iminente, utilizaram uma arma de incapacitação neuromuscular (teaser) para contê-lo com segurança.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e prestou atendimento tanto ao agressor, que foi internado sob escolta no pronto-socorro da Vila Industrial, quanto às vítimas. Segundo a polícia, a medida foi necessária para evitar o agravamento do conflito e preservar a integridade de todos os envolvidos.

De acordo com o relato da vítima, após as agressões iniciais, o agressor teria se afastado do local e retornado momentos depois, agora com uma faca, proferindo novas ameaças de morte à ex-companheira.

Durante esse segundo acesso, ele também danificou o carro da ex-mulher, modelo Omega Suprema azul, estacionado em frente à residência. O vidro do veículo foi quebrado e a lataria ficou amassada. A Polícia Militar apreendeu o martelo e a faca usados no crime, que foram encaminhados para perícia.

A vítima relatou que já havia solicitado medida protetiva de urgência em razão de histórico de agressões anteriores. Ela mencionou ainda o uso abusivo de substâncias entorpecentes por parte do ex, o que agravava seu comportamento violento. Havia inclusive registros de ameaças contra a filha adolescente do casal.

A autoridade policial da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de São José dos Campos determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante pelos crimes de lesão corporal, injúria, ameaça, vias de fato e descumprimento de medida protetiva.

A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, considerando a reincidência, a agressividade do autor e o risco de reiteração das condutas contra a mulher e sua família.

Comentários

Comentários