Um homem foi preso na noite deste sábado (26) após roubar um veículo e ser perseguido pela Polícia Militar. Durante a ação, houve troca de tiros e o carro foi abandonado pelos criminosos, que fugiram para uma área de mata.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O caso aconteceu no bairro Jardim Luz D'Yara, em Rondonópolis. A polícia recebeu o chamado via rádio sobre o roubo de um Onix Joy, de cor cinza, e iniciou buscas na região. O veículo foi localizado na Rodovia Eixo Viário Conrado Sáles, em frente a um condomínio.
Ao perceberem a presença da guarnição, os suspeitos iniciaram fuga em alta velocidade pela rodovia, dirigindo de forma perigosa e colocando em risco a segurança de pedestres e outros motoristas. Viaturas de apoio foram acionadas e acompanharam o deslocamento do carro pelos bairros da cidade.
Os criminosos entraram em diversas ruas e, ao final de uma delas, abandonaram o carro e correram para uma área de mata. Um dos suspeitos apontou uma arma para os policiais no momento do desembarque, obrigando a equipe a realizar disparos para preservar sua integridade. O homem conseguiu escapar.
O segundo envolvido foi alcançado e contido após tentativa de fuga. Segundo a polícia, foi necessário o uso moderado de força, o que causou vermelhidão no rosto do suspeito. Com ele foi encontrado um revólver calibre .22 com seis munições intactas.
Dentro do veículo roubado, os agentes localizaram dois celulares danificados, possivelmente para evitar a recuperação de provas. A vítima do roubo esteve na delegacia e reconheceu o suspeito preso como um dos autores do crime, relatando que teve uma arma apontada para a cabeça durante a ação.
Todo o material apreendido foi entregue às autoridades. A polícia segue em buscas para localizar o segundo envolvido.