Com ventos que ultrapassaram 100 km/h, a passagem de um ciclone extratropical acompanhado de chuva forte atingiu o Litoral Norte na manhã desta segunda-feira (28), provocando estragos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
"A Neoenergia Elektro informa que na manhã desta segunda-feira (28), a passagem de um ciclone extratropical acompanhado de chuva e fortes rajadas de ventos, que ultrapassaram 100 km/h, atingiram o Litoral Norte de São Paulo. Esses eventos climáticos provocaram queda de árvores e o lançamento de objetos sobre a rede elétrica provocando o rompimento de cabos e comprometendo o fornecimento de energia para parte do município de Ubatuba", informou a Neoenergia Elektro, responsável pelo abastecimento em Ubatuba.
De acordo com a empresa, o número de equipes foi intensificado na cidade e os bairros mais impactados foram: Estufa 2, Praia Grande, Toninhas, Taquaral e Rio Escuro.
"Em situações com grande volume de ocorrências como esta, a Neoenergia Elektro atua com priorização no atendimento à hospitais, postos de saúde, escolas, creches, serviços essenciais, casos que possam oferecer risco à vida e ocorrências com grande volume de consumidores impactados", informou a empresa.
Em caso de ocorrências envolvendo a rede elétrica, a Neoenergia Elektro pode ser contatada pelos telefones 0800 701 01 02 ou via WhatsApp, no número (19) 2122-1696.
Em Caraguatatuba, o quartel do Corpo de Bombeiros foi atingido.
"O quartel do Corpo de Bombeiros está sofrendo com as rajadas de ventos fortes, até o momento foi praticamente todo destalhado e teve estruturas de janelas danificadas. Felizmente não houve vítimas e os bombeiros perceberam os riscos antes, tomando a atitude de retirar as viaturas para rua, motivo pelo qual conseguiram prevenir qualquer avaria", informou a corporação. "Há previsão de permanência dos ventos fortes no Litoral, motivo pelo qual será aguardado a passagem frente para solicitar à prefeitura a manutenção de forma urgente", complementou.
Em São Sebastião, a queda de uma árvore de grande porte, na rodovia Rio Santos, na altura de Cambury, fechou a pista e causou problemas.