MARTINS PEREIRA

São José perde a invencibilidade na Copa Paulista

Por Marcos Eduardo Carvalho | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 3 min
a
Lance do jogo entre São José e São Caetano
Lance do jogo entre São José e São Caetano

O São José perdeu a invencibilidade ao perder poe 2 a 1 para o São Caetano na tarde deste domingo (27), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela sétima rodada do grup 4 da Copa Paulista de 2025.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Com esse resultado, a Águia do Vale, sob comando do técnico Marcelo Marelli, continua na liderança, com 16 pontos e matematicamente classificada, apesar do revés em casa.
Já o Azulão foi a 9 pontos e assumiu o terceiro lugar, entrando de vez na briga pela classificação. E, com isso, derrubou o Taubaté para o quarto lugar.
Na próxima rodada, o São José joga novamente em casa, quando recebe o Santo André no outro domingo (3), às 15h. No mesmo dia, mas às 10h, o Azulão visita a Portuguesa Santista no estádio Ulrico Mursa, em Santos.

Como foi o jogo

Na etapa inicial, logo no primeiro minuto, Danilo Fidélis quase abriu o placar para a Águia. Ele avançou pela direita, bateu rasteiro, a bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro Caio Monteiro, que defendeu.

Em seguida, aos 5min, o São Caetano respondeu. Após escanteio da esquerda, o zagueiro Vitão subiu de cabeça e mandou por cima, com perigo.

A Águia pressionava, principalmente pela direita, mas não conseguia concluir com real perigo. E dava espaços para o Azulão, que abriu o placar aos 18min com Rafael Baiano. O jogador recebeu passe da direita, avançou e mandou no canto esquerdo: 1 a 0.

Esse gol abalou o São José, que viu os visitantes ampliarem. Aos 24min, após cobrança de falta da esquerda, Caiuby desviou de cabeça e ampliou: 2 a 0.  Pela primeira vez, a Águia levou mais de um gol em uma partida no campeonato.
Os joseenses demoraram para se encontrar em campo e só foram levar perigo de novo aos 35min. No lance, Vinícius Tanque arriscou de longe e o goleiro espalmou.

Antes do intervalo, aos 47min, Gustavo Henrique recebeu a bola na esquerda, ganhou na corrida da zaga, mas ficou sem ângulo e bateu à direita do gol.

No segundo tempo, o São José voltou com Bruno Menezes e Marlon Martins nos lugares de Guilherme Cerqueira e Gustavo Henrique. E a primeira chance veio em chute de Bruno Menezes, que passou à esquerda, com perigo.

Porém, quem quase marcou foi o time do ABC, aos 10min, quando Wesley Alex finalizou, a bola desviou na zaga e bateu na trave. Na sequência, o mesmo jogador pegou a sobra e mandou por cima.

O jogo ficou moroso e o São José só chegou de novo com perigo aos 24min, quando Vinícius Tanque finalizou pela esquerda e a zaga afastou em cima da linha. Em seguida, o meia João Gabriel entrou no time, após quase um ano se recuperando de uma lesão.

Aos 27min, finalmente saiu o primeiro gol da Águia. Na área, Marlon Martins recebeu e mandou rasteiro, no canto direito: 2 a 1. Depois, um lance curioso: aos 43min, o goleiro adversário demorou mais de oito segundos para liberar a bola e, pelo regulamento, o árbitro deu escanteio para o São José. Apesar disso, na cobrança, não conseguiu aproveitar.

No último lance do jogo, o árbitro deixou de marcar um pênalti para a Águia, quando o zagueiro do Azulão colocou a mão na bola em cima da linha.

Ficha técnica

São José
Gabriel Affonso; Luis Gustavo (Gabryel Freitas), Gustavo Brandão, Guilherme Cerqueira (Bruno Menezes) e Fernando Junior; Jeferson Lima, Danilo Fidélis, Flávio Henrique (João Gabriel) e Gustavo Henrique (Marlon Martins); Luciano Oliveira (Rone) e Vinícius Tanque.
São Caetano
Caio Monteiro; Luan Carvalho (Rafael Ledecker, Daniel Santos, Vitão e Leandro Gonçalves; Ricardo Batista, Rafael Baiano (Di Bonito), Luiz Henrique e Caiuby; Phelipe Salioni (Jobson Tábua) e Wesley Alex (Rômulo). Técnico: Reginaldo Lima
Gols: Rafael Baiano, aos 18min, Caiuby aos 24min do 1º tempo; Marlon Martins aos 27min do 2º tempo. Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos. Local: estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Data: domingo, 27 de julho de 2025. Cartões amarelos: Luis Gustavo, Jeferson Lima (SJ); Leandro Gonçalves, Caiuby, Cao Monteiro, Rafael Ledecker (SC). Público: 2.522 pagantes. Renda: R$ 48.277

Comentários

Comentários