DESPEDIDA

Duas mortes abalam a comunidade do Instituto São José, em SJC

Por Leandro Vaz | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Da redação
Reprodução
Instituto publicou nas redes sociais
Instituto publicou nas redes sociais

A comunidade escolar do tradicional Instituto São José, em São José dos Campos, amanheceu de luto neste sábado (26) com a notícia da morte do estudante Davi Sousa de Paiva, de apenas 9 anos, e também do pai de dois outros alunos da instituição, identificado como Thiago Filippiades. As causas das mortes não foram divulgadas oficialmente, mas o impacto emocional se espalhou rapidamente pela cidade e pelas redes sociais.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

O colégio publicou uma nota de pesar expressando solidariedade às famílias enlutadas.

"A comunidade educativa do Instituto São José se solidariza com as famílias Paiva e Filippiades pelo falecimento do estudante Davi Paiva e também pelo Thiago, pai de dois dos nossos estudantes. Unidos em oração, pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento tão difícil destas duas famílias tão queridas por todos nós."

A despedida do menino Davi aconteceu no próprio sábado, às 16h30, no Cemitério Horto São Dimas, e foi marcada por grande comoção. Nas redes sociais, a mãe do garoto, a fotógrafa Elaine Paiva, publicou uma mensagem emocionada.

“Nossa Senhora veio te buscar meu filho assim como ela havia prometido. Descanse em paz meu filho e continue preenchendo nossos corações e nossas vidas de alegria… Você queria tanto receber Jesus e hoje você já pode contemplar sua face. Te amo meu periquitinho e sempre te amarei com todo meu coração.”

Nas redes sociais do colégio, dezenas de mensagens expressaram o pesar coletivo. “Meus sentimentos. Que Deus e Nossa Senhora Auxiliadora confortem e consolem essas famílias neste momento tão doloroso”, escreveu uma ex-aluna. “Em oração pelo descanso de Davi e para que Deus dê a força necessária, nesse momento de dor, aos pais e irmãos”, disse outro internauta. “Que Deus os receba com muita luz e conforte o coração dos familiares e amigos”, completou uma seguidora.

Outros comentários reforçaram o clima de união e oração entre pais, professores e ex-alunos. “Meus sentimentos e orações!”

“Que o Senhor receba essas duas crianças e Nossa Senhora Auxiliadora conforte os pais e familiares.”

“Deus conforte a família e acolha o Davi com todo seu amor.”

A reportagem tentou contato com a instituição de ensino para mais informações, mas as ligações e mensagens não foram respondidas até o momento.

Comentários

Comentários