AVES

Araras são resgatadas de cativeiro no Vale

Por Leandro Vaz | São Bento do Sapucaí
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Araras foram apreendidas
Araras foram apreendidas

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental, durante as Operações Impacto e Inverno, apreendeu diversas aves silvestres mantidas ilegalmente em cativeiro no bairro Paiol Velho, em São Bento do Sapucaí (SP). A ação teve início após uma denúncia anônima sobre a presença de animais silvestres em uma propriedade localizada dentro da Área de Proteção Ambiental Sapucaí-Mirim.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

No local, os policiais foram recebidos pelo caseiro do imóvel, que, ao ser informado sobre a denúncia, entrou em contato com a proprietária por telefone e autorizou a fiscalização. Durante a vistoria, os agentes encontraram uma Arara-vermelha-grande, três Araras-azuis-grandes, uma Arara-canindé, uma Cacatua, um Ring Neck, dois jabutis e uma Maitaca-verde, todas sem documentação legal de origem e em situação irregular.

O caseiro, que atuou como testemunha, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de São Bento do Sapucaí para prestar esclarecimentos. Após o depoimento, ele foi liberado.

As aves apreendidas, muitas delas pertencentes a espécies ameaçadas de extinção, serão encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, em Lorena.

Devido à infração ambiental em área protegida, foi lavrado um auto de infração no valor de R$ 57 mil. O caso segue sob investigação para apurar a responsabilidade da proprietária do imóvel.

Comentários

Comentários