Um homem de 61 anos foi preso em flagrante após esfaquear a ex-companheira e quase matá-la. A vítima, de 47 anos, foi socorrida por familiares, teve uma orelha decepada e segue internada no Instituto Doutor José Frota (IJF).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O crime ocorreu no bairro Curió, em Fortaleza, na última segunda-feira (21). De acordo com relatos, o agressor, identificado como Francisco Ricardo Damásio de Oliveira, invadiu a casa da mãe da vítima, onde ela passava o fim de semana, e desferiu os golpes. Segundo familiares, ele não aceitava o fim do relacionamento.
A filha da vítima, Letícia Gomes, de 22 anos, relatou que o homem escalou o muro da residência após não ser atendido. Dentro da casa, atacou Elisângela Santos Gomes, que foi salva pela própria mãe, que entrou em luta corporal com o agressor.
Crianças presenciaram o ataque. Vizinhos ouviram os gritos e conseguiram conter o homem até a chegada da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Ele foi alvo de tentativa de linchamento antes de ser detido.
A PM informou que o suspeito tem antecedentes por ameaças e difamação. Ele foi autuado no 30º Distrito Policial por tentativa de feminicídio e crimes relacionados à violência doméstica.
A família da vítima também revelou que o agressor já havia atacado outra mulher em 2023. Os parentes tentam localizar essa vítima para que ela possa formalizar uma denúncia.