CORRIDA

Justiça solta suspeitos de assaltar idosa em Taubaté usando app

Por Leandro Vaz | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Homem preso acabou liberado
Homem preso acabou liberado

Dois homens suspeitos de assaltar uma idosa no distrito de Quiririm, em Taubaté, foram soltos após audiência de custódia realizada na terça-feira (22). O crime aconteceu na segunda-feira (21), quando a vítima aguardava um carro de transporte por aplicativo. Imagens de câmeras de segurança registraram a ação criminosa.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

No vídeo, é possível ver o momento em que o veículo se aproxima, e a idosa confere a placa. Ao abrir a porta para embarcar, é surpreendida por um homem encapuzado, que sai do banco traseiro, arranca sua bolsa e o celular, e retorna rapidamente ao carro.

Após o crime, os suspeitos foram localizados pela Guarda Civil Municipal no bairro Santa Tereza. A identificação foi possível com o auxílio de câmeras do Centro de Gestão Integrada. Eles foram levados à delegacia e permaneceram detidos até a audiência.

Durante a audiência de custódia, a Justiça concedeu liberdade provisória aos dois investigados, impondo uma série de medidas cautelares. Entre as determinações, os suspeitos não podem deixar a comarca sem autorização prévia, mudar de endereço sem comunicar à Justiça, consumir bebidas alcoólicas ou frequentar bares e casas de jogos. Também devem comparecer a todos os atos processuais e cumprir recolhimento domiciliar noturno a partir das 22h, exceto em caso de comprovação de atividade profissional.

O caso foi registrado como roubo e segue sob investigação.

Comentários

Comentários