SOLIDARIEDADE

Paciente da região tem morte cerebral; família doa órgãos

Por Leandro Vaz | Ilhabela
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Os órgãos foram destinados a dois pacientes
Os órgãos foram destinados a dois pacientes

Na madrugada de sexta-feira (18) para sábado (19), Ilhabela foi cenário de um importante ato de solidariedade. No Hospital Municipal Governador Mário Covas Júnior, a equipe médica realizou a captação dos rins de um paciente de 53 anos, que teve a morte encefálica confirmada. Os órgãos foram destinados a dois pacientes que aguardam por transplante no Sistema Nacional de Transplantes.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

A intervenção contou com o trabalho conjunto entre profissionais do hospital e uma equipe especializada da Universidade Federal de São Paulo, que conduziu o procedimento com êxito. A ação seguiu todos os protocolos técnicos e éticos, priorizando o cuidado e o acolhimento à família do doador.

O transporte da equipe foi viabilizado com apoio do Yacht Club de Ilhabela, que colaborou prontamente para garantir a logística necessária à realização da captação.

Comentários

Comentários