NOVA LOJA

Contra ladrões, loja Busca Busca 'lacra' sacolas em São José

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Empresário chinês Alex Ye, o “Chefe do Benefício”
Empresário chinês Alex Ye, o “Chefe do Benefício”

A nova loja Busca Busca em São José dos Campos, do empresário chinês Alex Ye, o “Chefe do Benefício”, tomou medidas extras de segurança após onda de furtos na unidade de São Paulo.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

De acordo com clientes, a atenção contra furtos está redobrada em São José dos Campos. Além de câmeras, há funcionários na entrada da loja, que lacram as sacolas de quem vai entrar. Na saída, funcionários também fazem a vigilância.

Na maior cidade do Vale do Paraíba, a loja foi pré-inaugurada no começo do mês e está instalada na garagem do Shopping Faro, em dois pavimentos, na região central de São José. O centro comercial foi alugado pelo empresário.

A abertura da loja de importados Busca Busca tem movimentado multidão de clientes no centro de São José quase que diariamente.

BBB.

Alex Ye anunciou recentemente campanha para flagrar furtadores nas lojas Busca Busca. Além de expor as imagens gravadas dos ladrões no perfil do “Chefe do Benefício” no Instagram, que tem 12,8 milhões de seguidores, o empresário oferece R$ 500 em cashback para quem denunciar os criminosos.

Trata-se do ‘BBB do Chefe do Busca Busca’, que já está em operação. Trata-se de sistema de monitoramento em todas as lojas do shopping de compras do empresário.

Alex Ye já compartilhou nas redes sociais vídeos de ladrões furtando relógios em uma das lojas do Busca Busca. Dois criminosos foram flagrados furtando relógios. Ele disse que vai postar todos os vídeos de quem furtar nas lojas, deixando os bandidos famosos.

Comentários

2 Comentários

  • Octavio Augusto Ferraz de Camargo Coelho 23/07/2025
    Pergunta: 1) O Vale tem ciencia se existe liberação do Corpo de Bombeiros para essa loja, instalada num subsolo onde até então era garagem e com limitadas condições de ventilação e saidas de emergencia? Como foi obtido o alvará de funcionamento junto á Prefeitura? 2) A Receita Federal e Estadual verifica se as importações são legais e se tudo tem NF ( e devido recolhimento de impostos) ? Estou só perguntando pois hj para se conseguir de maneira legal um alvará junto à Prefeitura é mais difícil que um parto fórceps de porco espinho. Nao seria prudente e interessante o jornal investigar e publicar essa matéria?
  • Joao 22/07/2025
    Já tem estudos que mostram que expor e dar fama para bandidos incentivam outras pessoas a cometerem o mesmo para conseguir fama também. Estratégia burra, além de aumentar gastos com advogados por criar um problema pra si ainda vai incentivar mais crimes.