Sabendo da gravidade da doença, a cantora Preta Gil, 50 anos, confidenciou a amigos próximos seu último desejo: ser velada no Rio de Janeiro e enterrada na Bahia. Ainda não há informações oficiais sobre o velório.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Fontes também contaram que Preta Gil estava se preparando para voltar ao Brasil ainda no domingo (20), em uma UTI aérea. Ela estava internada nos Estados Unidos e morreu em decorrência do câncer.
Pessoas próximas revelaram que esse foi um pedido da artista, voltar para sua terra, após saber que o câncer havia se espalhado mesmo com o tratamento.
O cantor e músico Gilberto Gil, 83 anos, informou que ainda não há data definida para a chegada do corpo de Preta Gil ao Brasil. Ele publicou um comunicado nas redes sociais dizendo que o corpo da filha será velado no Rio de Janeiro.
"Informamos que, neste momento, ainda não há previsão para a repatriação do corpo de Preta Gil ao Brasil. Ela será velada na cidade do Rio de Janeiro, onde sua família, amigos e o público poderão prestar suas últimas homenagens”, diz a nota.
Todas as decisões dependem do translado do corpo ao Brasil. "Tudo vai depender do tempo que vai levar para liberar o corpo para o Brasil. O velório deve ser no Theatro Municipal do Rio", disse a equipe de Gil.